logo wl italico com quadrado com slogan.png

       

COACHING DE SAÚDE NATURAL

PSICANALISTA CLÌNICO

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

                                                                                                   DOUTOR FÍGADO LIMPO

O SEU DIREITO DE SER SAUDÁVEL

Deus é Surpreendente!                                                                  COACHING EMOCIONAL - UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA

Remoção de pesticidas em alimentos

 
O QUE FALTAVA PARA COMPLETAR SUA DIETA SAUDÁVEL
ANTES, DURANTE E APÓS A LIMPEZA HEPÁTICA.

 

 

MECANISMOS PARA REMOVER OS PESTICIDAS COM SEGURANÇA

 

 
Por que não devemos comer alimentos com agrotóxicos?

 

MORANGOS.jpg
POR QUE REMOVER OS AGROTÓXICOS?

Remover agrotóxicos e pesticidas dos alimentos é algo muito importante para todos que buscam uma saúde melhor.

 

 

É fundamental alimentar se diariamente com verduras e hortaliças.

 

 

No entanto o ideal é tentar consumir apenas produtos orgânicos, não só pela ausência de pesticida, mas porque eles têm muito mais nutrientes se comparado aos produzidos de maneira comercial.

 

 

Há alguns anos atrás a diferença de preço dos orgânicos para os contaminados era grande, mas com o aumento do consumo a diferença diminuiu bastante.

 

 

Mas, se você está com dificuldades financeiras para pagar um pouco mais por um alimento saudável, não deixe de comer verduras e hortaliças mesmo contaminadas por pesticidas.

 

 

Porém adote uma das maneiras para retirar parte dos agrotóxicos, e de preferência usando bicarbonato de sódio.

 

 

Leia com atenção toda matéria desta página e inicie um programa de descontaminação dos agrotóxicos e pesticidas da sua vida.

FRUTAS DIVERSAS.jpg
A PESQUISA

Um trabalho realizado na Universidade de Massachusetts (Estados Unidos) propõe o uso de bicarbonato para eliminar a maior parte de pesticidas e agrotóxicos dos alimentos.

 

 

Este artigo foi publicado em uma das mais importantes revistas de agricultura do mundo (no Journal of Agricultural and Food Chemistry da American Chemical Society).

 

 

Os autores fizeram uma pesquisa utilizando maçãs do tipo gala, estas foram mantidas por 24 horas em contato com vários pesticidas, e posteriormente deixadas por quinze minutos em três soluções:

 

 

Água, Solução de hipoclorito de sódio e Solução de bicarbonato de sódio.

 

 

A solução de bicarbonato de sódio foi a mais eficaz para a remoção dos pesticidas. Ela conseguiu reduzir 80% do fungicida e 96% do inseticida.

 

 

Os autores ainda ressaltaram que foram removidos apenas os pesticidas da superfície, pois aqueles que passaram pela casca não foram afetados.

 

 

Dessa forma, esse trabalho serviu para mostrar que lavar os alimentos com solução de bicarbonato de sódio é a maneira mais indicada para remover os pesticidas.

LEGUMES.jpg
EVITANDO INTOXICAÇÃO

POR QUE EVITAR OS AGROTÓXICOS E OS PESTICIDAS DOS ALIMENTOS?

 

Porque o nosso corpo não metaboliza nenhum tipo de substância química.

 

Logo, toda substância que entra em nosso organismo é tóxica e sempre fará mal, mesmo sob a forma de medicamentos ou suplementos.

 

 

No caso dos medicamentos, as substancias sintéticas provocam benefícios, mas em contrapartida também agridem o corpo.

 

 

Porém em alguns casos não há alternativas, então o uso destes se faz necessário.

 

 

E quanto aos alimentos, devemos eliminar da nossa alimentação aqueles que tenham alguma substância química, e vegetais contaminados por pesticidas.

 

 

É importante também ingerir frangos e ovos orgânicos, pois os caipiras apesar de serem criados livres recebem ração contaminada por agrotóxico.

 

 

Devo também ressaltar que ter um fígado saudável é fundamental, pois ajudará na hora de processar as substâncias químicas que entrarem no seu corpo, quando forem inevitáveis.

MAÇÃS.jpg
COMO REMOVER ???

 

Saber como remover agrotóxicos e pesticidas dos alimentos: vegetais, legumes, hortaliças e frutas é essencial para quem se preocupa com a saúde.

 

Então confira abaixo alguns passos que irão auxiliar na hora da remoção:

 

1. Primeiramente você deve lavar com água corrente todas os vegetais, legumes, hortaliças e frutas compradas.

 

2. Em seguida faça uma solução colocando 10 mg de bicarbonato de sódio para cada litro de água e deixe por quinze minutos e depois lave com água corrente.

 

3. Seque e guarde na geladeira para ser consumido mais tarde.

 

4. Alguns ainda recomendam depois do bicarbonato de sódio, colocar os alimentos em uma solução de hipoclorito sódio (água sanitária).

Deve-se usar na concentração de 1% e colocar duas colheres de sopa de hipoclorito sódio para cada litro de água. Deixar de molho por 10 minutos, e depois enxaguar em água corrente.

Lembrando ele é complementar ao bicarbonato de sódio e não substituto.

 

5. Alguns profissionais recomendam o uso de tintura de iodo a 2%. Então coloque 5 ml para a cada litro de água, e deixe em local protegido da luz por aproximadamente 1 hora, pois o iodo oxida com a claridade.

Feito isso basta enxaguar em água corrente.

 

Existe também a possibilidade de usar vinagre branco, mas não encontrei evidências científicas que comprovem.

 

Alguns autores recomendam acrescentar vinagre branco à solução de bicarbonato de sódio. Eu acredito que também deva ser eficaz na hora de remover agrotóxicos e pesticidas dos alimentos.